terça-feira, 28 de maio de 2013


Ser produtivo nos dias de hoje é algo muito difícil…

De todas as pessoas que tem acesso a internet, uma conta no Facebook, email, conta de youtube e etc… 99,9% delas tem dificuldade em ser o tanto produtiva o suficiente o quanto gostariam.

O motivo???
Imagine um mundo onde todos que você conhece estejam lá. Além dos que você gostaria de conhecer…
Um mundo em que você pode ter mais informação do que consegue assimilar (Ou até do que gostaria…).
Um mundo onde haja tudo isso e mais… Mas você, simplesmente acaba perdendo seu foco… Isso sem falar em todos os empecilhos e obstáculos de sua vida “não virtual”.

Eu por exemplo tenho tendências empreendedoras e ando tendo um certo sucesso recente…
Mas passei por uma fase incerta e difícil, perdido dentro de tanta informação…
Depois que conheci dois cursos interessantes, dentre tantos bons que andei vendo, alguma coisa mudou para mim nestes últimos tempos.
Só que eu não era prático, nem muito menos sabia o que fazer até seguir alguns passos e dar uma boa olhada nestes dois tais cursos.
Vou dizer quais são, mas não agora, primeiro algo que aprendi

Mas peraí… Com tantos contatos e tanta informação, deveríamos ser mais produtivos, afinal, ter mais acesso e informação nos provoca naturalmente uma melhor e maior produção…

É uma ótima questão, a não ser pelo seguinte: Ter muito e não saber usar é como ganhar 15 milhôes na mega sena e ficar pobre de novo. Você tem o mundo em suas mãos, mas simplesmente não sabe usar.

Mas… Como posso aprender a usar tanta coisa ao mesmo tempo? Vou enlouquecer…
Calma! A resposta é simples…

Primeiro passo:
Decida o que você quer. Qual o motivo de sua tão desejada alta produtividade? Mais tempo? Mais dinheiro? Ser mais feliz? E pense em como gostaria que isso acontecesse… Realize isso em sua mente. Não pense em carro ou casa, dinheiro físico ou bens materiais, mas pense em algo maior… Pense em: Satisfação!

Segundo passo: Sabendo a resposta do primeiro ou ainda não sabendo… Pesquise! Leia! Aprenda algo de seu interesse! Mas que seja algo que não lhe cause pressão. Algo que simplesmente lhe traga satisfação. Acostume se com isso.
Eu sempre quis saber editar em HTML. Ou… Eu sempre tive vontade de aprender direito… Aprender a desenhar melhor… Aprender a fazer receitas de comidas gostosas…
Há de tudo na internet. Google + Youtube (Coitados dos professores que já não ganham tão bem, agora com estes dois concorrentes).

Aprenda, mas tente aprender pelo menos até um modo de médio para avançado. Não precisa ser um PHD, apenas faça o suficiente para sua satisfação.
O resultado lhe mostrará que tudo é possível e que aprendendo sua produtividade em algo aumentará.

Terceiro passo: Conheça a Lei de Pareto – Vou lhes mostrar um bom vídeo contanto mais sobre isso:

Aprenda sobre isso e pense o que você faz na sua vida e vá dividindo o que lhe trás real resultado ou o que apenas faz passar o seu tempo… Só entenderá quem ver o vídeo, é claro.

Enfim, usar a internet de forma produtiva é bem diferente de ficar o dia inteiro no Facebook olhando memes e posts falando bobagens para “fugir do seu tempo produtivo”.

Construa uma página, um blog, algo produtivo em que possa passar algo a alguém. Algo que te dê lucro ou só satisfação, procure um motivo produtivo para internet, se é que gosta tanto de estar aqui… Eu mesmo, participei de 2 cursos recentemente, vou compartilhar aqui pois os achei fantásticos e recomendo e a quem se interessa em aprender mais sobre ser mais produtivo e quem sabe, ganhar algum dinhero de verdade pela internet.

Um é o Produtividade Ninja, do Seitii Arata - Digite Seitii Arata no Youtube e veja mais sobre o que estou falando. Há um ótimo material gratuito…

O outro é o Clube CDF, que ensina tudo sobre Facebook e como usar as Fanpages de forma profissional 

Ainda por fim, recomendo um livro extraordinário que mudou toda minha forma de pensar e minha visão empreendedora. Livro Trabalhe 4 horas por semana do Thimoty Ferris.

Bem, se leu este texto até aqui e pelo menos conferiu os links, tenho certeza que sua vontade é muito maior que sua falta de produtividade.
Deixe um comentário e ajude no próximos assuntos do Blog. Seu comentário é que me incentiva a compartilhar mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário